Em julho eu tive o prazer de estar com pessoas incríveis em minha masterclass sobre monetização e criação de info produtos.
E como todo fim de projeto vem aquela questão: o que fazer agora?
Eu não sei você, mas após cada projeto grande eu tenho um período de ressaca de produtividade (acabei de inventar isso). E por isso dei uma pequena pausa na produção das coisas para refletir em próximos passos. Melhor ir devagar e na direção certa do que rápido e sem direção, não é mesmo?
A título de contexto, eu criei esta masterclass com o objetivo de validar o seu interesse em um produto como este. E com meu processo e dedicação eu cumpri o objetivo dele que era vender para pelo menos 10 pessoas.
Longe do ideal ou do que se fala pela internet? Claro.
Mas dado meu contexto de rebranding e reposicionamento, esse número tava condizente com o meu momento. Por isso não se preocupe se você não tiver centenas de vendas, pois isso não é a realidade de todos.
E agora com este objetivo cumprido, eu precisava decidir qual seria o rumo da minha linha de produtos.
Existem inúmeras possibilidades. Às vezes possibilidades até demais rs. E isso acaba deixando qualquer pessoa indecisa (não, você não está só nessa).
Eu poderia ir para um caminho de comunidade, que me agrada. Mas considerando o esforço que é rodar uma comunidade (pois eu já tive uma) eu decidi deixar para o futuro.
Também poderia criar algo mais leve como um produto no Notion. Contudo, avaliando o esforço vs impacto que ele poderia ter, também ficou despriorizado.
Portanto, cheguei a conclusão que…
O próximo passo será um curso. O tema continuará sendo o mesmo da masterclass. Onde quero te ajudar a construir soluções para monetizar o seu negócio.
Mas o formato dessa vez será (provavelmente) uma mistura de aulas gravadas com encontros ao vivo em cohorts.
E o motivo de ser dessa maneira é porque
Os cursos gravadas vão me ajudar a dar escalabilidade pro produto
A parte ao vivo com você vai me ajudar a entender melhor suas dificuldades e consequentemente melhorar o produto no longo prazo
Cohorts porque eu acredito que tendo um prazo as pessoas geralmente focam mais e eu gostaria que você tivesse resultado
Mas Emanuel, por quê você ta me falando tudo isso?
Porque eu quero praticar mais o “Build in public” e compartilhar mais do processo de construção deste novo produto. Afinal, eu vou estar te ensinando isso, então nada mais justo que você entender os bastidores :)
Então espere por mais conteúdos como este no futuro e também nas minhas redes
A previsão é que o curso seja lançado em Outubro (e eu mal posso esperar pra outubro chegar!)
Conto contigo!
Diquinha 🚁
Capture e compartilhe depoimentos de clientes e seguidores sem esforço algum com essa ferramenta 100% gratis. Eu uso em meu site assim
PS: Se quiser se manter informado sobre as novidades do curso me responde este email com CURSO. E irei garantir que você receba novas comunicações sobre ele